Ouça a UELFM                             
HOJE NA PROGRAMAÇÃO
Veja grade completa

DESTAQUES DA RÁDIO

A Música do Brasil tem apoio Cultural da Escola da Magistratura do Paraná
.

Acompanhe nossas informações também no Facebook: @uelfm
.
NEWSLETTER

Cadastre seu email abaixo para
receber informações sobre a Rádio:

Confirmar

História da Rádio

Foi no dia 06 de junho de 1990 que a Rádio UEL FM, emissora de caráter educativo, entrou no ar. Desde então, apresenta uma programação voltada basicamente para a música e para a informação. Os fatos e as notícias do dia a dia da UEL, notícias e eventos culturais locais, nacionais e internacionais estão presentes em seus programas jornalísticos.

Com uma programação que privilegia o melhor da MPB e abre espaço para os novos valores da música brasileira que se destacam pela qualidade, mas que não têm acesso às emissoras comerciais. O trabalho desenvolvido por diversos colaboradores possibilita uma diversidade que vai da ópera ao hip-hop, passando pelo jazz, samba, música caipira, choro, rock, música contemporânea, música
clássica e bossa-nova.

O jornalismo da Rádio é veiculado no programa UEL FM Notícia, às 10h. A produção diária leva 30 minutos de informação ao ouvinte. O núcleo de jornalismo ainda produz reportagens especiais sobre diversos temas do cotidiano, como política, saúde, entre outros. As notícias internacionais são de responsabilidade da  Rádio França Internacional, e os assuntos ligados ao comportamento humano estão no programa Modos de Vida – Comportamento e Cultura, às 15h. O lado cultural fica para o programa Trem das Onze.

                                                                      
Tanto na área jornalística, quanto na área de produção de programas musicais, a Rádio UEL FM abre espaço para estudantes do Curso de Comunicação Social, supervisionados pelos docentes e jornalistas da Rádio. Os estudantes participam dos Projetos de Ensino em Rádio, do Programa de Formação Complementar em Jornalismo ou do Estágio, para adquirir experiências.

Revista do Meio-Dia
Os casos de violência contra a mulher duplicaram durante o período de isolamento social. A constatação é do projeto ‘Justiceiras’, criado para acolher de mulheres vítimas de violência doméstica. Considerando os primeiros meses deste ano, a quantidade de denúncias saltou de 340 para 658 em março. Essa e outras estatísticas apontam para o grave cenário de uma pandemia dentro de outra pandemia. A gravidade do fato é o assunto da coluna “Precisamos falar sobre Maria da Penha”.
 
Revista do Meio-Dia
Na coluna “Conexão Agro” confira reportagem sobre nova tecnologia de manejo integrado de pragas agrícolas criado pela Agribela. Empresa foi desenvolvida dentro da Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL.
 
Revista do Meio-Dia
Na coluna “Saia do Lugar – Empreender é Inovar” você vai conhecer o trabalho de uma ativista do empreendedorismo feminino nos ecossistemas de inovação. Se o assunto despertou sua atenção, conheça também as oportunidades oferecidas pelo Founder Institute Paraná.
 
Revista do Meio-Dia
Não existe diferenciação entre a poesia que está nos muros, nos livros e na internet. O encontro de dois “instapoetas” mostra que a rede tem muito a contribuir com o mundo literário. Na coluna “Literatura Viva – Palavras para sentir e se conectar”, Frederico Garcia Fernandes fala sobre a recente publicação “Amor é par, Amar é impar”, dos poetas Lucas Ribeiro e Clarissa Luz.
 
BOLETIM UEL FM NOTÍCIA...
Série Erêndiras de Londrina...
Festival Barbada online...
Festival Barbada online...
Faixa a faixa...
Asteroid Day: Gedal promove encontro online nesta ...
Sonora Londrina...
Habilidades específicas...
Veja mais notícias
2008 UELFM 107,9 Música e informação em movimento - Todos os direitos reservados

Campus Universitário s/n - CEP 86.051-990 - Londrina-PR - Atedimento (43) 3348-5027 - Jornalismo (43) 3371-4681
Desenvolvimento IMAGINACOM