Ouça a UELFM                             
HOJE NA PROGRAMAÇÃO
Veja grade completa

DESTAQUES DA RÁDIO

rádio ao vivo
.

Novo site da UEL FM
.
NEWSLETTER

Cadastre seu email abaixo para
receber informações sobre a Rádio:

Confirmar

História da Rádio

Foi no dia 06 de junho de 1990 que a Rádio UEL FM, emissora de caráter educativo, entrou no ar. Desde então, apresenta uma programação voltada basicamente para a música e para a informação. Os fatos e as notícias do dia a dia da UEL, notícias e eventos culturais locais, nacionais e internacionais estão presentes em seus programas jornalísticos.

Com uma programação que privilegia o melhor da MPB e abre espaço para os novos valores da música brasileira que se destacam pela qualidade, mas que não têm acesso às emissoras comerciais. O trabalho desenvolvido por diversos colaboradores possibilita uma diversidade que vai da ópera ao hip-hop, passando pelo jazz, samba, música caipira, choro, rock, música contemporânea, música
clássica e bossa-nova.

O jornalismo da Rádio é veiculado no programa UEL FM Notícia, às 10h. A produção diária leva 30 minutos de informação ao ouvinte. O núcleo de jornalismo ainda produz reportagens especiais sobre diversos temas do cotidiano, como política, saúde, entre outros. As notícias internacionais são de responsabilidade da  Rádio França Internacional, e os assuntos ligados ao comportamento humano estão no programa Modos de Vida – Comportamento e Cultura, às 15h. O lado cultural fica para o programa Trem das Onze.

                                                                      
Tanto na área jornalística, quanto na área de produção de programas musicais, a Rádio UEL FM abre espaço para estudantes do Curso de Comunicação Social, supervisionados pelos docentes e jornalistas da Rádio. Os estudantes participam dos Projetos de Ensino em Rádio, do Programa de Formação Complementar em Jornalismo ou do Estágio, para adquirir experiências.

Revista do Meio-Dia
A coluna “Entre Páginas” traz um irresistível convite à fantasia da escritora Marina Colasanti. Na voz de Flávio Freire, a leitura é do conto A Primeira Só, da coletânea Uma ideia toda azul.
 
Revista do Meio-Dia
Na coluna “Em Defesa do Consumidor” tire suas dúvidas a respeito das possíveis causas de recusa das seguradoras na indenização de sinistros. Apresentação da advogada Araci Fioravanti.
 
Revista do Meio-Dia
A complexidade do esquecimento à beira de um mecanismo de sobrevivência. Na coluna “Literatura Viva – Palavras para sentir e se conectar”, Frederico Garcia Fernandes apresenta Cícero Belmar, um dos grandes nomes da narrativa brasileira contemporânea, autor de “O livro das personagens esquecidas”.
 
Revista do Meio-Dia
ADAPAR capacita servidores para o uso de drones em levantamentos de conservação do solo agrícola e apoio em ações de fiscalização.
 
Revista do Meio-Dia
Tirésias, o adivinho de Tebas e sua sexualidade dual, é o tema da coluna “Mitos na Atualidade – o que isso tem a ver com você, com Sônia Lunardon Vaz.
 
Festival Causo e Viola...
Faixa a faixa do disco do seo Nelson...
Boletins vestibular 2022...
BOLETIM UEL FM NOTÍCIA...
BOLETIM UEL FM NOTÍCIA...
BOLETIM UEL FM NOTÍCIA...
BOLETIM UEL FM NOTÍCIA...
BOLETIM UEL FM NOTÍCIA...
Veja mais notícias
2008 UELFM 107,9 Música e informação em movimento - Todos os direitos reservados

Campus Universitário s/n - CEP 86.051-990 - Londrina-PR - Atedimento (43) 3348-5027 - Jornalismo (43) 3371-4681
Desenvolvimento IMAGINACOM