Ouça a UELFM                             
HOJE NA PROGRAMAÇÃO
Veja grade completa

DESTAQUES DA RÁDIO

A Música do Brasil tem apoio Cultural da Escola da Magistratura do Paraná
.

Acompanhe nossas informações também no Facebook: @uelfm
.
NEWSLETTER

Cadastre seu email abaixo para
receber informações sobre a Rádio:

Confirmar

História da Rádio

Foi no dia 06 de junho de 1990 que a Rádio UEL FM, emissora de caráter educativo, entrou no ar. Desde então, apresenta uma programação voltada basicamente para a música e para a informação. Os fatos e as notícias do dia a dia da UEL, notícias e eventos culturais locais, nacionais e internacionais estão presentes em seus programas jornalísticos.

Com uma programação que privilegia o melhor da MPB e abre espaço para os novos valores da música brasileira que se destacam pela qualidade, mas que não têm acesso às emissoras comerciais. O trabalho desenvolvido por diversos colaboradores possibilita uma diversidade que vai da ópera ao hip-hop, passando pelo jazz, samba, música caipira, choro, rock, música contemporânea, música
clássica e bossa-nova.

O jornalismo da Rádio é veiculado no programa UEL FM Notícia, às 10h. A produção diária leva 30 minutos de informação ao ouvinte. O núcleo de jornalismo ainda produz reportagens especiais sobre diversos temas do cotidiano, como política, saúde, entre outros. As notícias internacionais são de responsabilidade da  Rádio França Internacional, e os assuntos ligados ao comportamento humano estão no programa Modos de Vida – Comportamento e Cultura, às 15h. O lado cultural fica para o programa Trem das Onze.

                                                                      
Tanto na área jornalística, quanto na área de produção de programas musicais, a Rádio UEL FM abre espaço para estudantes do Curso de Comunicação Social, supervisionados pelos docentes e jornalistas da Rádio. Os estudantes participam dos Projetos de Ensino em Rádio, do Programa de Formação Complementar em Jornalismo ou do Estágio, para adquirir experiências.

Revista do Meio-Dia
Quase um milhão de mulheres comandam propriedades rurais no país, segundo o IBGE. Na coluna “Conexão Agro” você vai conhecer a história de uma dessas protagonistas, contada no livro “Mulheres do Agro”.
 
Revista do Meio-Dia
Uma passagem bíblica e o arquétipo do Salvador são temas da coluna “Mitos na Atualidade – o que isso tem a ver com você”. Apresentação de Sônia Lunardon Vaz.
 
Revista do Meio-Dia
Na coluna “Saia do Lugar – Empreender é Inovar”, o assunto é a Política de Inovação de Ciência e Tecnologia que transforma a universidade em um instrumento ainda mais atuante no desenvolvimento social, econômico, político, cultural e artístico que atinja todo o conjunto da sociedade. A entrevista é com o reitor da UEL, Sérgio Carvalho.
 
Revista do Meio-Dia
Com certeza você já pagou a taxa de serviço cobrada por bares e restaurantes. O pagamento da conhecida gorjeta deve ser espontâneo e o repasse aos colaboradores é obrigatório por parte do estabelecimento. Mais informações você confere na coluna “Em Defesa do Consumidor”. Apresentação da advogada Alessandra Cristina Ribeiro dos Santos.
 
Revista do Meio-Dia
"Quantas maldades já não praticamos e nem pensamos mais nelas. Perderam os nomes, perderam os rostos." Confira a coluna "O Cotidiano", com Nilson Giraldi.
 
O choro do chefe Raoni, peça inédita no País, ganh...
BOLETIM UEL FM NOTÍCIA...
Série Erêndiras de Londrina...
Festival Barbada online...
Festival Barbada online...
Faixa a faixa...
Asteroid Day: Gedal promove encontro online nesta ...
Sonora Londrina...
Veja mais notícias
2008 UELFM 107,9 Música e informação em movimento - Todos os direitos reservados

Campus Universitário s/n - CEP 86.051-990 - Londrina-PR - Atedimento (43) 3348-5027 - Jornalismo (43) 3371-4681
Desenvolvimento IMAGINACOM