Ouça a UELFM                             
Produção
Janaína Ávlia
Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela UEL, Janaína atuou como jornalista na área de impresso e assessoria de imprensa na cidade até 2006, quando se mudou para a Itália onde viveu 13 anos. Voltou para a UEL FM primeiro como convidada do Trem das Onze, com uma Coluna e depois, com o Mundo Sonoro na programação da UEL FM, desde 2019.
 
Mundo Sonoro

Mundo Sonoro #6 - Terceira Temporada
05/03/2021
.

Uma edição especial do Mundo Sonoro para marcar o Dia Internacional da Mulher com uma #playlist toda feminina junto com a programação das UEL FM, toda dedicada ao universo feminino. Nossa viagem começa com A Nenny, rapper de 18 anos de Portugal, uma força da natureza e inspiração para as mulheres da sua geração. Depois, vamos para a França, com Juliette que representa o universo das grandes cantoras da chanson française. A volta na Península Ibérica termina na Espanha, com Buika que canta o desejo de toda mulher: “viver sem medo”.
Chegamos nas Américas com Julieta Venegas, de origem mexicana, cantando o protagonismo das mulheres, donas das suas próprias histórias. Vamos visitar a nossa vizinha, a Argentina, com Sofia Viola com uma música de um disco em homenagem a Leda Valladares, cantora, compositora, escritora, poeta, musicóloga e estudiosa do folclore argentino.
Na Inglaterra, ouvimos Celeste, uma mulher que precisou esperar pacientemente o sucesso anunciado no início de 2020. Com a pandemia, a espera e finalmente, o disco e a confirmação do sucesso global. Do Israel, história de mulheres e amizade com o trio Habanot Nechama. Abrimos a janela para o jardim de casa para ouvir Serena Assumpção – filha de Itamar Assumpção e que nos deixou em 2016, levada por um câncer de mama - e a baiana Xênia França cantarem para Oxum no Brasil Sonoro. 
A edição dedicada às mulheres termina na África, com Les Mamans du Congo, que revisitam as cantigas de ninar da tradição e com a força, alegria e determinação da Star Feminine Band, do Benin. Confira a playlist! 
1. “Tequila” - Nenny (Portugal) 2. “Wave” - Nenny (#Portugal) 3. “Procrastination” - Juliette (#França) 4. “Vivir Sin Miedo” - Buika (#Espanha) 5. “Mujeres” – Julieta Venegas (#México/EUA) 6- “Sobre Las Flores – Sofia Viola (#Argentina) 7. “Beloved” – Celeste (#Inglaterra) 8. “So Far” – HaBanot Nechama (#Israel)  9. “Oxum” – Serena Assumpção feat. Xênia França (#Brasil) 10. “Ngaminke” – Le Maman Du Congo and Rrobin (#Congo /França) 11. “Peba” – Star Feminine Band (Benin) 12. “LaMusique” – Star Feminine Band (#Benin)
O Mundo Sonoro faz parte da Transglobal World Music Chart e também está na programação da CBFwebRADIO - GLOBAL MUSIC NETWORK (www.cbfwebradio.com) às segundas-feiras, às 01h, às terças, às 17 horas, às quartas, às 11 horas e sexta, às 14 horas (horário de Brasília). 
2ªf - 04:00h; 3ªf - 20:00h; 4ªf - 14:00h e 6ªf - 17:00h. (GMT-1) (WET) Londrina (UTC/GMT - 3 horas) Estreia de programas inéditos todas as sextas, às 15h, na UEL FM. Reprise às segundas, 21h. Produção e apresentação: Janaína Ávila.
Siga o Mundo Sonoro nas redes sociais! No Facebook (www.facebook.com/mundossonoro) e no Instagram (www.instagram.com/mundossonoro) 

 
ÁUDIOS DO ARQUIVO (clique para ouvir)
Mundo Sonoro #6 - Terceira Temporada (81.45mb)
ARQUIVOS
2021
2020
2019
 
2008 UELFM 107,9 Música e informação em movimento - Todos os direitos reservados

Campus Universitário s/n - CEP 86.051-990 - Londrina-PR - Atedimento (43) 3348-5027 - Jornalismo (43) 3371-4681
Desenvolvimento IMAGINACOM