Ouça a UELFM                             
Produção
Janaína Ávlia
Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela UEL, Janaína atuou como jornalista na área de impresso e assessoria de imprensa na cidade até 2006, quando se mudou para a Itália onde viveu 13 anos. Voltou para a UEL FM primeiro como convidada do Trem das Onze, com uma Coluna e depois, com o Mundo Sonoro na programação da UEL FM, desde 2019.
 
Mundo Sonoro

Mundo Sonoro #16 -Quarentena
04/09/2020
.

Avançamos nessa quarentena com mais um programa gravado em casa! Viajamos seguindo o roteiro da Transglobal World Music Chart (TWMC) que divulgou a lista dos melhores discos de #worldmusic para setembro, resultado da avaliação de quase 60 críticos de música do mundo, de mais de 30 países. O Mundo Sonoro faz parte dessa turma, desde julho e com muito orgulho!!!

A TWMC (http://www.transglobalwmc.com/) é uma rede internacional, feita por pessoas que em comum – além da paixão desmedida pela música - têm atividades regulares ligadas à divulgação da world music, em qualquer tipo de mídia: são programas em rádios tradicionais e online, podcasts, blogs. Ela existe desde 2015, foi fundada por Ángel Romero, do WorldMusicCentral.org, dos Estados Unidos, Araceli Tzigane e Juan Antonio Vázquez, do mundofonias.com, Espanha. Qualquer produção musical de qualidade, gravada em qualquer país do mundo, incluindo autoproduções e lançamentos de pequenas gravadoras pode ser inscrita para a apreciação dos membros da TWMC. Além da divulgação do trabalho, o objetivo é facilitar a inclusão de artistas ao mercado, independentemente das barreiras geográficas, com base no mérito e talento, e não apenas na popularidade, tamanho das produções ou vendas de discos.

O site agora tem um plug-in para o português, que traduz todo o conteúdo, para facilitar o envio de material. Indique os seus artistas brasileiros!!! Na foto, “BraAgas”, formado quase que só por mulheres, com um repertório focado na música tradicional europeia, com canções sefarditas, escandinavas, dos Balcãs e claro, canções tradicionais do próprio país, a República Tcheca. O disco novo, “Bestiale”, na lista dos melhores de setembro, é uma coletânea que percorre a carreira do grupo, desde 2007. Confira a tracklist do programa:


1.“Koun Koun” - Oumou Sangaré (Mali)

 2.“Fadjamo” – Oumou Sangaré (Mali)

3.“Mulatu” - Mulatu Astatke & Black Jesus Experience (Etiópia /Austrália)

4.“Arvan Khoyor Jil” – Khusugtun (Mongólia)

5.“Ninzour” - Danyèl Waro (Ilhas Reunião)

6.“Ila Mata” - Bab L’Bluz (Marrocos)

7.“Qal Al Mouan” – Shiran feat. El Khat (Israel/Iêmen)

8.“Csiki, Csiki” – BraAgas (República Tcheca)

9.“Permission” - Mehmet Polat (Turquia)

10.“Bootarab” - Mahsa Vahdat (Irã)

11.“La Passoire de Malatesta “– L’Attirail (França)

12.“Shahrekord” – L’Attirail (França)

 
ÁUDIOS DO ARQUIVO (clique para ouvir)
Mundo Sonoro #16 - Quarentena (48.53mb)
ARQUIVOS
2021
2020
2019
 
2008 UELFM 107,9 Música e informação em movimento - Todos os direitos reservados

Campus Universitário s/n - CEP 86.051-990 - Londrina-PR - Atedimento (43) 3348-5027 - Jornalismo (43) 3371-4681
Desenvolvimento IMAGINACOM