Ouça a UELFM                             
Produção
Divisão de Jornalismo UEL FM
Eliete Vanzo (elietevanzo@gmail.com)
Valéria Giani
Patricia Zanin (patriciauelfm@gmail.com)





Contato: (43) 3348-5025
uelfmnoticia@gmail.com
 
Jornalismo

Especial Quarta Nerd no Trem das Onze
17/12/2018
.

A UEL FM faz uma homenagem nesta semana ao colaborador, ex-professor e ex-aluno da UEL Giovani Arieira, 34 anos. Ele morreu no dia 10 de dezembro em Cuiabá (MT), em decorrência de uma leucemia.

Atualmente, Arieira lecionava na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), no Departamento de Fitotecnia e Fitossanidade da Faculdade de Agronomia e Zootecnia.

A homenagem da rádio é no programa Trem das Onze, que veicula até sexta-feira (21) uma série de reprises de edições da Quarta Nerd, da qual Arieira foi colaborador em 2016 e 2017, junto com André Bacchi, também professor universitário (na foto, Arieira registra Bacchi e o produtor Jersey Gogel no estúdio da UEL FM).


O programa vai ao ar das 11 horas ao meio-dia, com reprise às 23 horas. Na Quarta Nerd, com Jersey Gogel, os professores discutiam temas gerais sob o ponto de vista da cultura pop.

“Em todas as edições, seja qual tenha sido o tema, o Giovani deu show com sua erudição pop e uma incrível capacidade de tratar com leveza e inteligência todo e qualquer tema – sempre misturando erudição com um vasto conhecimento da cultura pop”, explicou Gogel, produtor e apresentador do Trem, e diretor de programação da rádio.

Nesta segunda (17), o especial foi sobre palhaços; nesta terça (18) será sobre Edgar Allan Poe; na quarta-feira (19), o destaque são os novos escritores brasileiros de ficção científica; quinta-feira (20), o tema é medo e na sexta, a Quarta Nerd é inédita em que Giovani Arieira trata de zumbis e micro-organismos.

Ele começou a vida acadêmica no curso de Ciências Biológicas na Universidade Paranaense, em Umuarama (PR). Fez também o curso de graduação em Agronomia, na UEL. Sob a orientação da professora Débora Cristina Santiago, concluiu o mestrado na UEL e iniciou o doutorado na instituição em 2012. Fez parte da pesquisa na Universidade de Wageningen, na Holanda.

Arieira deu aula como professor temporário no curso de Agronomia na UEL. Ano passado, passou em um concurso da UFMT e mudou-se para Cuiabá; foi quando teve de deixar a Quarta Nerd. 

O amor pela arte e pela literatura não parou. Ele fundou um grupo de escritores de ficção científica e fantasia. O grupo Singularidades virou editora. Giovani Arieira foi coautor de dois E-books de contos.

SERVIÇO

Especial Quarta Nerd no Trem das Onze

Homenagem a Giovani Arieira

De segunda a sexta (17 a 21 de dezembro), na UEL FM

Às 11 horas; reprise às 23 horas

Produção de Jersey Gogel

 
ÁUDIOS DO ARQUIVO (clique para ouvir)


Não há áudios para esta data.
ARQUIVOS
2021
2020
2019
2018
2017
2016
DEZEMBRO
NOVEMBRO
OUTUBRO
SETEMBRO
AGOSTO
JULHO
JUNHO
MAIO
ABRIL
MARÇO
FEVEREIRO
JANEIRO
2015
DEZEMBRO
NOVEMBRO
OUTUBRO
SETEMBRO
AGOSTO
JULHO
JUNHO
ABRIL
MARÇO
2014
DEZEMBRO
NOVEMBRO
OUTUBRO
SETEMBRO
AGOSTO
JULHO
JUNHO
MAIO
ABRIL
MARÇO
 
2008 UELFM 107,9 Música e informação em movimento - Todos os direitos reservados

Campus Universitário s/n - CEP 86.051-990 - Londrina-PR - Atedimento (43) 3348-5027 - Jornalismo (43) 3371-4681
Desenvolvimento IMAGINACOM