Ouça a UELFM                             
Produção
Divisão de Jornalismo UEL FM
Eliete Vanzo (elietevanzo@gmail.com)
Valéria Giani
Patricia Zanin (patriciauelfm@gmail.com)





Contato: (43) 3348-5025
uelfmnoticia@gmail.com
 
Jornalismo

Notas culturais
05/10/2018

O dia das crianças está chegando e o Centro Cultural Sesi-AML preparou uma programação especial para o público infantil. Amanhã  às duas e meia da tarde, tem a “Oficina Craft: Confecção de instrumentos musicais”, para crianças de 7 a 11 anos. Ainda no dia 6, às cinco horas da tarde, vai ser apresentado o espetáculo infantil “Alice no País das Maravilhas”.

A programação vai até o dia 26 desse mês. Com espetáculos teatrais, show de música, contação de história e oficinais. A entrada é franca para todas as atividades. O Centro Cultural Sesi-AML fica na rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, numero 130. 

No primeiro sábado do mês o Museu Histórico de Londrina vai oferecer um evento mensal: o “Arte no Museu”. Atividades culturais como feira de artes, oficinais, exposições e apresentações musicais vão acontecer nesse dia.

Em homenagem ao Dia das Crianças, neste sábado, dia 6, a programação é toda voltada para o público infantil, das 10 da manhã até às cinco da tarde. Feira de Arte e Gastronomia, apresentações musicais dos alunos da Escola Semitom, exposição dos trabalhos gráficos de estudantes de escolas públicas do projeto educativo da Mostra Latino Americana de Gravura, também vão acontecer. Além disso, terá uma Oficina de Gravura para Crianças, das 11 da manhã até o meio dia e da uma até às duas da tarde. E, das duas até as três, vai ter a Oficina de Percussão Corporal para crianças. A entrada é gratuita e acontece no Museu Histórico de Londrina, na rua Benjamin Constant, numero 900.

Aproveitando o Arte no Museu, o Fórum Permanente de Cultura realiza o protesto prefeito Marcelo Belinati, cadê o dinheiro da cultura? O protesto começa a partir das 10 horas.

O espetáculo musical infantil "Bichos, cores e outros amores" vai ser apresentado amanhã e domingo, as cinco horas da tarde, no SESC Cadeião Cultural. O espetáculo é realizado pelo Projeto Música Criança, formado por alunos e professores do curso de música da UEL.

O projeto traz canções autorais dos próprios participantes. A direção musical do espetáculo é de Mário Loureiro. O limite para participação é de 15 vagas e a inscrição inteira é no valor de dez reais. Também vai te amanhã as dez horas da manhã uma oficina de vivência musical para crianças de 6 a 9 anos, com entrada franca.

Estreia hoje no Videocamp - plataforma online - e às onze e cinquenta  e nove da noite GNT, "Corações e mentes, escolas que transformam", uma série dirigida por Cacau Rhoden e produção da Maria Farinha Filmes. A série viaja os quatro cantos do Brasil em busca de escolas que protagonizam grandes transformações na educação.  A iniciativa é do Instituto Alana e do Itaú Social, que propõe exibir ações de escolas de São Paulo, Paraná, Bahia, Pernambuco, Ceará e Amazonas. Em homenagem ao dia dos professores e professoras, todas as sextas-feiras desse mês um novo capítulo de "Corações e mentes" estará na íntegra no Videocamp e será exibido no canal GNT, às onze e cinquenta e nove da noite. 

O Aurora Shopping também está comemorando o Dia das Crianças com uma programação especial hoje e amanhã, dia 6, das três da tarde até as sete da noite.  Vão ser oferecidas oficinas gratuitas de balangandã e cabeça de alpiste, ministradas pela equipe da Ethérnia, no Parque Encantado do shopping. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita na hora ou antecipadamente no local, que fica no piso térreo, a partir da uma da tarde.

Amanhã também vai ter o espetáculo infantil "É mesmo uma palhaçada", com horários as três e cinco horas da tarde. A entrada pode ser trocada por um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Hospital do Câncer de Londrina. Ingressos limitados. 

Em formato de Clube de Comédia, o mais antigo festival de stand-up no Brasil, o Risorama, ocorre neste final de semana em Londrina, no Iate Clube Londrina, às 8 da noite.  Curadoria de Diogo Portugal e participação de mais de 6 comediantes em cada noite.
Ingressos a 50 reais a inteira e 25 a meia entrada.  À venda o café com Propósito e também no
www.sympla.com.br/risorama

E hoje tem as bandas Caburé Canela e Maracajá, às 7 e meia da noite, no centro cultural Sesi;AML. Entrada franca, com doação de um litro de leite. O convite deve ser retirado uma hora antes. Outras dicas culturais também hoje na coluna de Fábio Luporini que veio ao vivo no UEL FM Notícia. Vídeo no Facebook da Rádio UEL FM. 

 
ÁUDIOS DO ARQUIVO (clique para ouvir)


Não há áudios para esta data.
ARQUIVOS
2021
2020
2019
2018
2017
2016
DEZEMBRO
NOVEMBRO
OUTUBRO
SETEMBRO
AGOSTO
JULHO
JUNHO
MAIO
ABRIL
MARÇO
FEVEREIRO
JANEIRO
2015
DEZEMBRO
NOVEMBRO
OUTUBRO
SETEMBRO
AGOSTO
JULHO
JUNHO
ABRIL
MARÇO
2014
DEZEMBRO
NOVEMBRO
OUTUBRO
SETEMBRO
AGOSTO
JULHO
JUNHO
MAIO
ABRIL
MARÇO
 
2008 UELFM 107,9 Música e informação em movimento - Todos os direitos reservados

Campus Universitário s/n - CEP 86.051-990 - Londrina-PR - Atedimento (43) 3348-5027 - Jornalismo (43) 3371-4681
Desenvolvimento IMAGINACOM